segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A obra de Deus não precisa de ex-ídolos seculares para levar a salvação ao mundo

Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa?
Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
(I Co. 10,19)

Quando alguma coisa me incomoda, logo comento com os irmãos da igreja e falo o que estou sentindo.
1 Coríntios 10:19

Ultimamente tem-me preocupado, entre os jovens, o fato de alguns escolherem ouvir músicas evangélicas gravadas por novos cantores (evangélicos), que há até bem pouco tempo eram "não-crentes" e artistas seculares, e que, de uma hora para outra, se converteram e agora "são de Jesus".

Nada contra a conversão destes. É muito bom sabermos que um ídolo secular se converteu, pois o mundo secular tem uma variedade enorme de músicos bons, e não apenas por isso, mas, quando isso acontecer devemos glorificar a Deus por Sua misericórdia em resgatar tal vida. Porém, Jeová não precisa da idolatria que rolava anteriormente em torno deles para levar as boas novas aos "sem igreja" (não-crentes).

O problema está no tipo de músicas que gravam, que para grande parte dos jovens fica rotulado como louvor a Deus, simplesmente pelo fato de citar o nome "D-E-U-S" uma ou duas vezes na letra de tal música. Só que isso não é louvor, tendo em vista que a expressão do louvor vai muito além disso, requer uma vida de consagração, de dedicação. Não é só aceitar Jesus, continuar fazendo a mesma coisa, justificando que agora faz pra Jesus.

É interessante que fique claro que Jesus não tem nenhum P-A-R-E-D-Ã-O, que este tipo de música móvel não é do feitio dos crentes, e que não devemos nos assemelhar com estas coisas do mundo. Se é para o cristão ouvir as mesmas coisas que estes cantavam quando estavam no mundo. Vieram pra igreja pra quê?

É possível que um cantor secular aceite Jesus hoje e amanhã já esteja louvando a Deus, quem decide isso é o Espírito Santo de Deus e não eu. Se Deus quiser, na hora que confessar o Seu Nome, já sai louvando e exaltando o Nome que é sobre todo nome. Daí a trazer o que cantava no mundo pra dentro da igreja, já é outra coisa.

Tenho o conhecimento de vários músicos seculares que aceitaram a Cristo e pouco depois já eram levitas do Senhor, como: Nelson Ned, Chris Duran, Tales, Mattos Nascimento e tantos outros. Mas, fiz questão de citar estes pelo conteúdo das letras de suas músicas, que posso afirmar com conhecimento de causa, são voltadas totalmente para o louvor do Nome do Senhor. 

A palavra de Deus diz no Salmo 150, verso 6: Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR.

Mas, lembre-se: Deus não se agrada que sacrifiquem a Ele o que foi sacrificado a outros deuses: Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas (Amós, Cap. 5, verso 23).

Querido irmão, não quero que esta exortação te impeça de louvar ao Senhor, mas que você se encha do conhecimento para que através do teu louvor e da tua adoração, muitas vidas possam ser alcançadas pelo amor do nosso Deus.

Um grande abraço!!!
Amós 5:23
Salmos 150:6

Nenhum comentário:

LEI – EEEP FRANCISCA MAURA MARTINS*

Os Laboratórios de Línguas e Informática da EEEP Francisca Maura Martins são duas salas de aula devidamente equipadas com recursos que ...