Ser "crente" dentro da igreja é fácil, porém desafio-vos a serdes fora dela
Atualmente tem-se percebido que as pessoas estão sentindo mais e mais a necessidade de se achegarem a Deus, de conhecerem a Sua palavra e as promessas que Ele tem para cada ser humano.
É muito comum ouvirmos uma pregação belíssima e sabermos que Deus tem um plano em nossas vidas, que os Seus pensamentos a nosso respeito são de paz e não de mal para dar a cada um de nós o fim que desejamos (conforme encontra-se no livro do Profeta Jeremias - Jr. 29;11). Fica claro aqui que os sonhos de Deus para nós, também incluem o fim que desejamos, que os nossos sonhos também estão nos planos do Altíssimo.
Nos versículos seguintes Ele diz que o encontraremos, quando o buscarmos de todo o coração. E é aqui onde a coisa desanda.
Muitas pessoas vêm para os caminhos de Cristo, porém não conseguem se firmar, por que os grilhões seculares são muito fortes. A embriaguêz com os atrativos do mundo não permite que se mantenham de pé. Não conseguem voltar o seu coração inteiramente pr'Aquele que nos criou para dominar e acabam dominados por coisas tão pequenas, tão futeis e desnecessárias... Por estes devemos orar muito, chorar e lamentar por eles, por que o amor de Cristo foi por eles também.
Há outro tipo de pessoa que vem pra igreja, confessa Jesus como sendo seu único e suficiente Salvador, é fogo puro e talvez até fale em mistério, e aparentemente é uma bênção da porta de igreja pra dentro, por que da porta da igreja pra fora seus testemunhos pedem misericórdia. É aí que o leitor vai dizer: o irmão está fazendo julgamento. Então lhe direi que não posso julgar ninguém, mas o testemunho que uma pessoa dá de si mesma, já é o seu próprio juiz.
Porque ser Cristão não é apenas carregar a Bíblia pra igreja, dar uns pulos e gritar Glória a Deus pra todo mundo ouvir. Tem que haver testemunho...
João em sua primeira carta nos diz que: aquele que diz que conhece a Cristo e não guarda seus mandamentos é mentiroso (1Jo. 2;4), e continua: aquele que diz que está n'Ele, também deve andar como Ele andou (1Jo. 2;6).
Veja bem:
1. Honrar pai e mãe (ou aqueles que fazem os respectivos papéis) continua sendo um mandamento válido, para que teus dias sejam longos (Ex. 20;12);
2. Cumprir com as obrigações seculares também continha valendo. Jesus fez isso (Mt. 17;27);
3. Adquirir conhecimento é agradável a Deus (Pv. 18;15).
Tome cuidado se tuas atitudes dentro da igreja não têm levado outros irmãos a fraquejar ou banalisar a obra de Deus, se a tua doutrina não tem feito adeptos, porque o Senhor há de trazer a juizo todas estas coisas.
Jesus está voltando e não adianta fazer o papel de crente bonzinho nas orações, ser pontual nos cultos, se com tua esposa tu és um jumento e infiel, se para com os teus filhos és o carrasco, e para os teus pais o dono da senzala; se para os teus amigos és o exemplo a não ser seguido, para os teus credores és o velhaco a quem não vendem mais. Por que para a sociedade, tu és o "crente" e sabe o que isso quer dizer?
Jesus disse: é impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem (Lc. 17;1).
Amados, não venham pra Igreja à toa, apenas para cumprir rituais ou para agradar as pessoas. Procurem ter um relacionamento verdadeiro e sincero com Deus e façam isso refletir em todas as áreas das suas vidas. Busquem ao Senhor de todo o coração, com toda a sua alma e, com certeza, Ele será achado de vós.
Um grande abraço,
Até a proxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário