Você já se perguntou o que estaria fazendo o rei Davi quando escreveu o Salmo 108? Ou o que teria inspirado Stuart K. Hine a compor Grandioso és tu? Ou, ainda, porque Deus pediria a Abraão para olhar para o céu para comensurar quão numerosa seria sua descendência?
Quando nos deitamos na praia ou na relva de um parque florido e contemplamos o céu, toda a beleza ao nosso redor se rende aquela imensidão. E ser for noite estrelada, muito maior será nosso deleite ante a beleza da criação.
Muitas coisas tem nos atrapalhado de admirarmos a excelência do poder de Deus. A correria do cotidiano, os amores terrenos, o apego as coisas materiais, as guerras, as religiões, sabedorias humanas, têm, na verdade, nos afastado das coisas que deveriam ser primordiais em nossas vidas.
Dizemos que cultuamos Deus em nossas religiões, rezamos, oramos, fazemos promessas, mas parece que quanto mais fazemos isso, mais longe Deus quer ficar. Ainda assim, todo dia nos abençoa com Sua grande misericordia, não só o que o procurou, mas aquele que foi dormir sem ao menos dar-Lhe: boa noite!
Se olharmos ao nosso redor, vemos que tudo está morrendo. O planeta esta morrendo, a fé está morrendo, a coragem de buscar por mais de Deus está morrendo.
Os cientistas estão convictos de que o planeta será extinto em um breve período de tempo, e por isso, olham para as estrelas. Não como Abraão ou Davi, mas para tentarem encontrar um novo lar, por que a humanidade já, em tese, destruiu este aqui.
![]() |
Kepler 22b |
E encontraram fora de nossa galaxia pelo menos 100 planetas com caracteristicas que se assemelham as da Terra, onde há a possibilidade de manutenção da vida humana.
O problema é que o planeta mais próximo, que poderia servir de nova habitação para o homo sapiens, fica a cerca de 600 anos luz, o que quer dizer que, se tivessemos (e não temos) tecnologia parar viajar à velocidade da luz, levariamos 600 anos pra chegar lá, aproximadamente 6 a 7 gerações. Trocando em miudos, nós sairiamos daqui em uma nave, mas só nossos tatataranetos chegariam lá já em idade avançada. Nossos cadaveres, com certeza, ficariam vagando pelo espaço.
Chegando ao destino, não se adaptariam ao ambiente, primeiro porque nasceram no espaço, nunca pisaram em terra, nunca respiraram ar puro (sendo que o oxigênio das naves é artificial). A gravidade poderia ser maior ou menor que na Terra, o que causaria danos terríveis a estrutura física de uma pessoa, e até que os novos colonizadores se adptassem ao novo lar, sofreriam anos de adaptação e quem sabe até mutação genética.
Posso estar enganado, mas sinto um recado de Deus em todas estas descobertas. Seria como se Ele dissesse: Eu dei a vocês um lar, e dei autoridades para se multiplicarem e dominarem, não para destruirem, nem para materem-se uns aos outros. Agora vocês querem uma nova morada, eu fiz milhares delas, vocês estão vendo algumas poucas. Mas sem mim, vocês jamais alcançarão uma nova terra e jamais verão um novo céu.
Deus é, definitivamente, Demais!!!
Bom feriadão!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário