segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Use o capacete

A Bíblia nos conta que nos dias de Noé "as pessoas, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento" (Mateus 24), e não deram a mínima importância à nau que Noé construía, e se alguém comentou algo, com certeza foi pra dizer que o cara era doido ou coisa parecida. E pereceram porque não mudaram o seu pensamento e não se voltaram para Deus.

Quando uma determinação nos é colocada, seja esta de Deus ou das autoridades terrenas, como servo de Deus, entendo que convém obedecermos. Infelizmente o facínio do homem é fazer exatamente o contrário do que as leis determinam.

Vitim já está obedecendo as leis!
Dia 1.º de janeiro de 2012, inaugura uma nova era para condutores de motocicletas em Hidrolândia. É que agora, as autoridades competentes resolveram por em prática a obrigatoriedade do uso do capacete para quem conduz veículos motorizados de duas rodas (motos).

O problema é que (como nos tempos de Noé), alguns estão achando que é uma brincadeira ou que não sofrerão nenhuma penalidade se continuarem desobedecendo a lei. Vale lembrar que a pena pela desobediência foi dura na época de Noé, e continua sendo hoje, para quem faz pouco caso, porque não se trata apenas de cumprimento de lei, mas de segurança pessoal. Acham que estão ignorando um detalhe irrelevante, mas, assim como na época de Noé, brincam com a própria vida. Basta lembrar quantos acidentes de moto fatais já tivemos em nosso município.

Outro problema agravante é que, o uso de capacetes fornece a bandidagem (crescente em nosso município), uma alternativa simples e "legal" de ocultarem seus rostos, pois ladrão que não é reconhecido não é pego, sem falar que, enquanto as autoridades prendem veículos de motociclistas sem capacete no centro da cidade, nos arredores a galera faz a festa, assaltando domicílios, levando o pouco de pessoas que passaram anos trabalhando decentemente para adquirirem seus bens. Quando os "zomi" vão dormir, os meliantes vêm aterrorizar no centro da cidade. Não sei se rio (do verbo rir) ou se choro (do verbo cadê os zomi?).

O bom, agora, é que ninguém mais vai rir de mim quando me verem passando de capacete, o palhaço agora é todo mundo, rsrs!

A verdade meu povo, é que a lei tem de ser cumprida, doa a quem doer, custe o que custar. Use o capacete, pague seus impostos e compre uma "cerca eletrificada".

Um grande abraço,
até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

LEI – EEEP FRANCISCA MAURA MARTINS*

Os Laboratórios de Línguas e Informática da EEEP Francisca Maura Martins são duas salas de aula devidamente equipadas com recursos que ...