sábado, 18 de fevereiro de 2012

Indignação

Ala-la-ô ôôô ôôô
 
Estamos em período de carnaval. Obviamente quem curte tem o direito de seguir seu bloco, de comemorar a festa como lhe convém. Mas, como eu já citei aqui antes: "o direito de um acaba quando o do outro começa!". Só que os foliões não estão "nem aí" para os direitos de ninguém, a não ser o deles, de perturbarem a vida dos outros.

Ontem, por exemplo, um amigo, que tem filho pequeno e idoso em casa, se "viu nas amarelas" com o volume altíssimo de um som de carro que estava em um bar em frente a sua casa. Bem, sem saber o que fazer, ligou para a polícia resolver o problema, mas a pessoa que atendeu ao telefone da delegacia afirmou estar incapaz de fazer qualquer coisa porque o juiz local teria liberado até as 4 horas da manhã. Depois das quatros podia reclamar...

É a justiça. Só que esta justiça poderia restringir o uso de sons aos clubes e locais que não viessem perturbar o sono alheio. Pois, só no fato supra mencionado, a liberação da justiça feriu dois estatutos que garante que idosos e crianças têm direitos assegurados quanto a inviolabilidade de suas integridades físicas (Cf.: Estatuto do Idoso cap. II, art. 01, § 2º e 3º; ECA art. 3º). Ou será que alguém acha que uma criança de 2 meses de idade e um idoso de 86 anos não sofrerão fisicamente por ficarem de 17 horas de sexta-feira até 4 da manhã de sábado. Digo que, não sofreram apenas fisicamente, como também psicologicamente.

O problema no Brasil nunca foi a Lei. A Nação Tupiniquim tem lei pra tudo. O "pró", realmente, é que, além de ninguém respeitar "porcaria de lei nenhuma", quem tem o poder de assegurar o direito a estas leis são os primeiros a utilizá-las para surtir efeito contrário.

Outro dia (como já citei aqui no blog), o ministério público convocou as Igrejas Evangélicas e a Igreja Católica, para dar-lhes um puxão de orelhas, devido a utilização de seus equipamentos sonoros, que não vai além de 64 db (decibéis), e que não passa das 21 horas.

Agora, um camarada, com o "reto" cheio de cachaça, pode incomodar até as 4 da manhã, pode arrumar briga, matar e ser morto, porque a polícia não pode interferir que estão dentro da lei.

Mas os crentes não podem gritar Glória a Deus até as 9 da noite, porque vai incomodar os vizinhos!!!

Fala sério!

Até depois do Carnaval,
Que esta festa eu faço questão de "pular fora"!!!

Nenhum comentário:

LEI – EEEP FRANCISCA MAURA MARTINS*

Os Laboratórios de Línguas e Informática da EEEP Francisca Maura Martins são duas salas de aula devidamente equipadas com recursos que ...