Prólogo
Segundo a Bíblia, Deus criou tudo o que existe e viu que era bom. Ao criar o ser humano, Ele almejava fazer algo que representasse a sua grandeza. E criou o homem a sua imagem e semelhança (Gn. 1:27), mas criou um ser só, e depois o outro, pelo menos é o que muitos pensam.
Bom, Deus criou um único ser, está na Bíblia, porém, em sua essência eram dois (Antes, porém quero dizer que as afirmações feitas aqui são de cunho meramente ilustrativos, não podendo ser usadas, para enfatizar qualquer doutrina). A biologia diz que o homem possui os cromossomos x e y, por outro lado a mulher possui dois cromossomos x. Quando Deus criou o homem podemos dizer, com base científica, que a mulher estava inclusa.
Deus não criou um hermafrodita, nem um homossexual, não confunda o que ora digo, Ele criou um ser que em suas características físicas, psicológicas e espitiruais continham os aspectos masculinos e femininos (Gn. 5:2).
Mas era um!
Todos os animais tinham seu par, mas o ser humano era um! Então Deus viu, pela primeira vez, algo que não era bom. Então, em Seu grande amor por sua criação, resolveu criar uma ajudadora idônea (exclusiva, adequada) (Gn. 2:18). E da costela do homem, fez a mulher. Ele poderia ter feito como antes, um boneco de barro (sem a pintinha, é claro) e soprado nas suas narinas; mas por que nos deixar com uma costela a menos? Porque ela já estava lá! Porque não podia ser um novo projeto, pois já existia no original. Era só pegar um x e multiplicar.
Agora, algo que você talvez desconheça. Recentemente cientistas descobriram que a costela humana é onde estão localizadas a maior quantidade de células tronco (que são capazes de reproduzirem qualquer parte do corpo). Que coincidência!!! O que você poderia chamar de coincidência eu chamo de GLÓRIA A DEUS!
Epílogo
A mulher é, simplesmente, a parte que falta em cada homem, que não pode ser substituída por um gato, cachorro, macaco ou veado. A alegria que jamais seria preenchida com jogo de futebol ou de vídeo-game. O calor que cobertor nenhum é capaz de produzir.
O homem nunca será uma mulher, nem a mulher nunca será um homem. Porque o lindo da mulher é sua feminilidade, sua força, sua delicadeza, seu sexto sentido, sua proteção, suas neuras, o pacote completo. Algo que nunca seremos capaz de desenvolver, mesmo tendo um cromossomo x, só a mulher sabe ser mulher.
Consolo nas horas difíceis, força nos momentos de fraqueza, sabedoria em meio à dúvida; sem elas nossa vida acaba, pois é impossível vivermos sem elas. São mães (eu tive 3) irmãs, madrinhas, namoradas, amigas, patroas (chefe), colegas de trabalho, vizinhas...
De todas, todo o meu amor a uma, única, linda, Márcia, que mesmo em meio as lutas é, sem qualquer sombra de dúvida, uma fortaleza entre as mulheres da minha vida.
Feliz Dia Internacional da Mulher!!!
Até o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário