Quando se observa o número de acidentes ocorridos no Município de Hidrolândia-Ce, no período de janeiro aos dias atuais, não é necessário ter acesso as estatísticas para saber que mais de 90% dos casos têm como responsáveis pessoas alcoolizadas.
Dirigir ou pilotar veículos embriagado é proibido em quase todos os países do mundo, e em alguns, até andar de bicicleta bêbado é ilegal. No Brasil, conduzir sob efeito do álcool também é proibido há um bom tempo. O problema é que o povo não está "nem aí" para isso. Enquanto isso, vão morrendo e matando a torto e a direito.
Os donos de bares deveriam ser os primeiros a se preocuparem com isso, não permitindo que seus clientes tomem direção ao saírem de seus estabelecimentos. No entanto, pensam somente em lucrar e jogam a responsabilidade para os agentes de trânsito e polícia locais.
Na verdade, há a necessidade de mais rigorosidade no cumprimento da lei no que se refere a condução de veículos, em nosso município. Os Guardas até tentam fazer a parte deles, porém a autoridade que lhes é conferida se torna muito limitada, tornando-os meros orientadores para quem não deseja orientação.
Isso tem que acabar! há manifestação pra tudo: exploração sexual, pedofilia, drogas. O povo tem que se manifestar também contra essa pouca vergonha, que é o desrespeito as leis de trânsito neste Município. Não podemos permitir que pessoas continuem matando e morrendo, sejam elas culpadas ou inocentes.
Até quando vamos seguir nossas vidas, nos omitindo do que realmente é importante, dando atenção apenas para aquilo que é supérfluo e desnecessário? Investe-se tanto em festas e movimentos que de nada servem, poderiam melhorar a qualidade da segurança no trânsito.
Quem não tem responsabilidade não pode dirigir nem pilotar motocicletas. Cobremos das autoridades, cobremos dos responsáveis, alguém há de responder.
Um grande abraço e até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário