segunda-feira, 7 de maio de 2012

A Verdadeira Religião

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me. (Mt. 25:35)
 
Ultimamente, quando surgem notícias a respeito dos evangélicos (crentes) na TV ou na internet, logo vem o pensamento: lá vem bomba! Isso ocorre devido o fato de a mídia nutrir certo prazer em massacrar a comunidade gospel aqui no Brasil. É bem verdade que há algumas maçãs podres no nosso meio, daí generalizar é covardia e perseguição.

Hoje, estou aqui para mostrar para você, que os crentes também estão fazendo sua parte no que diz respeito a redução dos problemas sociais (especificamente aqui no município de Hidrolândia-CE).

Não é de hoje que a Igreja Missão Maranata desenvolve um trabalho de doação de cestas básias à famílias carentes. Porém, as limitações, principalmente financeiras, ainda não têm permitido que esta obra alcance os índices almejados.

Então, os jovens da Igreja, acessorados por seu lider Dr. Argenildo Filho e sua esposa Aurisline, arregaçaram as mangas e tiveram a idéia de uma gincana. O que, de início, tinha o cunho de uma brincadeira, resultou em um trabalho belíssimo, arrecadando uma boa quantidade de alimentos e roupas, destinados à famílias em situação de extrema pobreza.

Estou certo de que os agentes desta pequena ação social queriam mais do que conseguiram. E conseguiram muito, tendo sido realizado por 30 jovens, aproximadamente. Você já parou para imaginar se um trabalho assim tivesse sido realizado por uma escola inteira, ou talvez, por outras Igrejas e seus jovens? Será que vamos ficar assistindo à "crianças" fazerem bem o trabalho que é da competência dos adultos e não despertamos para nossa obrigação? Ou vamos passar a "batata quente" aos políticos, que, certamente, vão adorar fazê-lo em tempos de eleição?

A Bíblia diz que "a religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os orfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo" (Tg. 1:27).

Nisto, devemos nos inspirar na coragem destes jovens, que possam haver tantas outras gincanas, que se movimentem de toda forma que Deus lhes dê direção, e que assim, haja muitos e muito imitadores, porque para imitar coisas ruins já tem gente demais, tá na hora de alguém imitar o que é bom.

O Apóstolo Paulo diz em sua Primeira Carta aos Cotíntios, capítulo 11, verso 1: "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo".

Abraço!
Até a próxima.

Nenhum comentário:

LEI – EEEP FRANCISCA MAURA MARTINS*

Os Laboratórios de Línguas e Informática da EEEP Francisca Maura Martins são duas salas de aula devidamente equipadas com recursos que ...