terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ao Isaac com carinho


Ao lembrar-me de você imagino um lugar onde meu coração deseja estar, tranquilo sem barulho, sem fome, sem doença, sem nenhum tipo de sofrimento, pois abrir os olhos de manhã já me causa dor.

Na minha imaginação, viajo por lugares e vejo teu sorrir para os que te amam e não suportaram ver você partir. É que nós não compreendemos como Deus pôde te tirar do nosso convívio. Não entendemos como Ele pôde te amar tanto a ponto de te querer tão perto d'Ele e tão longe de nós.

Mas quem disse que estás longe de Nós? Nossa vã filosofia aponta sempre para o que podemos ver, Mas é essa visão tão humana que nós temos, aliás todos estes sentidos inúteis, que nos impede de vermos além do que podemos tocar.

Mas sei que estás aí, bem perto, vendo o quanto sentimos nos apartar de ti. E, as vezes, até pedimos que voltes e nos contes, mas Ele não permitiria. Nós, também não compreenderíamos e criaríamos tantas teorias, suposições que só causariam mais dor.

Agora estou feliz por você, porque o momento ruim passou. Oramos, choramos todos aqueles dias maus, mas agora, certos estamos de que a sua presença ante o trono de Deus tem-se refletido em uma unção derramada por Ele sobre seus pais e sua irmã, que mesmo em meio a dor de te entregarem a Deus, são fortalecidos no amor que os une e faz prosseguir o caminho.

Nós homens somos incapazes de compreender Deus, a religião é incapaz de compreendê-lo. Em vão tentamos. Mas, hoje, você compreende...

Dedicado à:
Elmiro, Daniela e Chaguinha, por sua Fé no Deus que dá a vida.

Nenhum comentário:

LEI – EEEP FRANCISCA MAURA MARTINS*

Os Laboratórios de Línguas e Informática da EEEP Francisca Maura Martins são duas salas de aula devidamente equipadas com recursos que ...