Você já sofreu alguma desfeita de um amigo? Provavelmente fez negócios com uma pessoa próxima e se sentiu lesado?
Provavelmente você já tenha ouvido alguém pronunciar a expressão mundialmente conhecida "Muuuyyy amiiigo!", em alguma circunstância em que tenha comentado ter sido lesionado por uma pessoa próxima. A pergunta é: você sabe a origem de tal expressão? Porque se usa este termo, para definir amizade falsa ou interesseira, já que "muy amigo" significa alguém ser "muito amigo" em espanhol?
O bordão em questão era pronunciado por Gardelón, personagem de Jô Soares, um argentino que morava no Brasil, e sempre era contratado por "amigos" a realizar tarefas difíceis e complicadas, que envolviam risco de vida, espancamento ou prisão, por uma ninharia, cujo resultado era, com certeza, desastroso.
Quando ele entendia que se tratava de uma verdadeira "furada", o amigo justificava, dizendo: "sou seu amigo!", pelo que Gardelón, cético, respondia (com voz meio rouca e supostamente aportenhada, dando ênfase no u): muuuuy amiiiigo, muuuuy amiiiigo!
O fato é que pegou, como muitas frases que circulam na mídia. Portanto, quando você observar alguém se referir a outrem com o termo "muy amigo", estará indicando que não se trata realmente de coisa boa.
Senhores...
Foi um prazer inenarrável!!!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário