Depois de um breve intervalo nas postagens, eis-me de volta, neste mesmo batblog, nesta mesma batnet, trazendo algumas novidades sobre o Cavaleiro das Trevas que você talvez não saiba, mas que o Alves sabe.
As duas primeiras adaptações do Homem-Morcego para o cinema foram memoráveis. Apesar de Michael Keaton ser baixinho, o talento de Tim burton, aliado à química de gênios do cinema como Jack Nicholson, Denny De Vito e Michele Pfeiffer (todos vilões), deram as duas primeiras tramas o tempero necessário para o bom cinéfilo se deliciar nas poltronas com pipoca e Coca-Cola, durante suas exibições. Isso lá pelo final dos anos 80 e início dos 90. Depois disso, apareceu Joel Schumacher para avacalhar a franquia com suas duas continuações.
Eu já estava decepcionado com o Batman no cinema, até que vi o Batman Begins de Christofer Nolan. Aí minha decepção acabou de ser completa, porque eu gostava do Batman de Tim Burton (só faltava o Jonny Depp), eu não queria mudar.
É o herói que precisamos...
Depois de assistir umas três vezes a película, descobri que o filme é bom... bom não, é muito bom. Me entusiasmei com a coisa de tal forma, que não via a hora de ver a sequência, que seria, como todos sabem, o Cavaleiro das Trevas. A ansiedade do lançamento quase me mata. Assisti primeiro a versão que sai na net, depois fui ver no cinema e, me decepcionei de novo quando vi que acabaram com o Coringa que eu conhecia (Jack Nicholson) e colocaram um coringa doido, doido, doido (finado Heath Ledger), com um humor muito pior, muito mais negro, se é que pode-se chamar aquilo de humor. Gostei!
Agora, para o "gran finale", ressurge o Caveleiro das Trevas, com a missão de salvar a perigosa e claustrofóbica Gothan de um novo e audacioso vilão. E para isso, vai ter que dar as caras novamente, pois não aparecia há quase 10 anos, devido aos fatos do segundo filme (você vai ter que assistir se quiser saber). Coringa faz falta no filme, e o Duas Caras, morreu no anterior. Então, a vilania fica por conta de Bane, que tem uma vingança pessoal contra Gothan e contra o Homem-Morcego, e, é claro, não podia faltar, a Mulher-Gato, que ora ajuda, ora atrapalha (e que quebrou uma câmera especial IMAX, segundo as más línguas, caríssima).
Apesar do nome, os dois últimos filmes nada têm em comum com a Grafic Novell "O Cavaleiro das Trevas" de Frank Miller, lançada nos anos 80 (a não ser pela violência, também muito presente na HQ em questão), que pode ser conferida, agora também, em animação, lançada em DVD em duas partes, neste mês, tal qual nos quadrinhos. Eu conferi a parte 1, pelo que me arrisco a recomendar a todos.
Pra quem gosta de cinema, curte quadrinhos e animações, é uma ótima pedida. Quem não gosta, tem a opção de assistir ao programa do Geraldo.
Um abraço a todos e até o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário