É dezembro, época em que quase todas as nações ocidentais comemoram o nascimento de Jesus Cristo. É também um dos meses do ano (o mês da semana santa também) em que as publicações da Revista SUPERINTERESSANTE, da Editora Abril, tentam de alguma forma matar, quando não muito, menosprezar ou tornar insignificante Aquele cujo nome está sobre todo o nome (Felipenses 2:9).

Pra começar, investigam e comparam as datas prováveis do nascimento de Cristo, usando isto como marco para uma série de relatos. Aí, colocam os reis magos no meio da história, quantos eram, se eram ou não reis e, talvez, percebendo que a coisa não convenceria, partem para o aspecto físico, como a cor, altura e corte de cabelo de Jesus. Percebe-se, então, o desespero em ser convincentes, ao alegarem que o Messias era apenas um em meio a tantos outros.
Como não bastando, vão para os evangelhos, questionando a autoria dos livros canônicos. Agora perceba a fraqueza de base dos responsáveis pela dita matéria, no ponto em que colocam em cheque a veracidade dos quatro evangelhos canônicos e dão total credibilidade ao evangelho apócrifo de Judas.
Perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem (nem o que dizem)
Particularmente, creio que os editores e investigadores da super são convictos de que os cristãos, muitos destes seus leitores, são todos néscios, pois, todo ano se valem da mesma fórmula, já vencida inclusive, para alavancar a venda de revistas.
Na verdade, os relatos, apresentados na matéria da super são de conhecimento da maioria dos cristãos e, alguns, tem veracidade comprovada, o problema é que isso não desmerece, em nada, o que Jesus foi, é e será. Como é o caso da última parte do material publicado que, tentando confundir o leitor, diz que o Reino de Deus é na terra e não no Céu. Só que o cristão sabe disso, pois o Reino é um governo e não um lugar, e, quando Jesus veio, trouxe consigo o seu Governo (Reino), que não é deste mundo, como está nas escrituras. Como se não bastasse, para esticar a "baladeira", se valem de um manuscrito, descoberto recentemente, em que a única frase decifrada é Jesus dizendo: "está é a minha esposa", pelo que o povo de super (e outros "entendidos") sugere que Jesus era casado. Então, vamos as escrituras e vemos jesus usar o termo noiva, esposa do Cordeiro, que, claro, é a Igreja.
Já fui assinante assíduo desta publicação, mas ao perceber tamanha afronta a fé de mais de 90% dos brasileiros, percebi que meu dinheiro era valioso demais para ser gasto com bobagens.
Não vou ser hipócrita de lhe recomendar para não ler a SUPERINTERESSANTE, mas vou me valer do conselho do Apóstolo Paulo em sua primeira carta aos Tessalonicenses: Examinai tudo. Retende o bem (1 Tessalonicenses 5:21).
Um abraço, Até o próximo post!
Não vou ser hipócrita de lhe recomendar para não ler a SUPERINTERESSANTE, mas vou me valer do conselho do Apóstolo Paulo em sua primeira carta aos Tessalonicenses: Examinai tudo. Retende o bem (1 Tessalonicenses 5:21).
Um abraço, Até o próximo post!
. Retende o bem.
1 Tessalonicenses 5:21
1 Tessalonicenses 5:21
Nenhum comentário:
Postar um comentário